Viagem a trabalho: dicas para quem está iniciando a jornada

Viagem a trabalho 3 dicas para quem esta iniciando nessa jornada

Viagem a trabalho: dicas para quem está iniciando a jornada

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Viagem a trabalho 3 dicas para quem esta iniciando nessa jornada

Vai fazer uma viagem a trabalho? Confira algumas dicas do Igaras Hotel

Mesmo com o mundo tecnológico em que vivemos hoje, em diversas situações ainda é preciso fazer viagens a trabalho para resolver algumas burocracias, fechar ou expandir negócios. Aqui no Igaras Hotel, em Otacílio Costa, temos recebido muitos hóspedes que visitam a região com esse propósito, alguns já experientes nesse tipo de viagem, e outros iniciando essa jornada. Para essas pessoas, resolvemos dar algumas dicas sobre como se comportar perante uma viagem a trabalho, dá uma conferida.

Como fazer o controle de horas durante uma viagem a trabalho?

Se você é um funcionário, sua viagem a trabalho provavelmente será remunerada, então é preciso saber controlar as horas trabalhadas, uma vez que você tenha que justificá-las. Assim, sua empresa poderá solicitar o controle de pontos de forma remota ou organizar um cronograma a ser seguido.

Quais despesas podem e devem ser reembolsadas?

Muito provavelmente a empresa arcará com os custos da sua viagem. Então é importante delimitar quais gastos são considerados despesas de negócios essenciais na viagem a trabalho, entre elas podemos considerar a hospedagem, os traslados, a participação em um evento e até mesmo a alimentação. 

É claro que o empregador pode exigir os comprovantes e notas fiscais dos valores gastos como condição para efetivar os reembolsos, então não esqueça de solicitar nos estabelecimentos.  

E se o funcionário tiver que se hospedar durante a viagem?

Bom, não existe limite de duração das viagens a trabalho, elas podem durar um dia ou o tempo que for necessário para que o objetivo dela seja alcançado, considerando a segunda hipótese, o funcionário precisará de uma hospedagem, até porque a legislação trabalhista prevê a necessidade de descanso entre dias trabalhados. O período de descanso não pode ser considerado como tempo à disposição do empregador e o funcionário pode aproveitar suas horas de descanso como desejar. Conhecendo as atrações do destino, repousando no quarto do hotel… vale lembrar que os gastos em tempo de descanso são, na maioria dos acordos, de responsabilidade do próprio funcionário. 

E aí, esse artigo te ajudou? Bom, queremos te ajudar mais. Se você está com viagem a trabalho marcada para Otacílio Costa, conte com a hospedagem do Igaras Hotel. Bem localizado, com excelentes acomodações e um delicioso café da manhã, você estará muito bem instalado, não importa quantos dias ficará na região. 

Em nosso site você pode conferir todos os detalhes sobre o hotel, além de dicas de passeios que podem ser feitos na região. 

E continue nos acompanhando, é uma alegria poder colaborar, de alguma forma, com sua trajetória profissional.

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Você também pode gostar:

Black Friday Igaras Hotel

Aproveite o desconto de 14% OFF na Black Friday do Igaras Hotel!

Consulte as condições da promoção**

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.