Saiba mais sobre a história de Otacílio Costa

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Saiba mais sobre a historia de Otacilio Costa 1

Saiba mais sobre a história de Otacílio Costa

Otacílio Costa está localizado no estado de Santa Catarina. A cidade originou-se do município de Lages, e o destino teve início com o nome Casa Branca, nome dado em razão de um botequim, propriedade do Sr. Luciano Araújo. Tal botequim era de madeira com pintura branca, daí o nome. Deseja saber mais sobre a história da cidade? Então nos acompanhe na leitura.

A história de Otacílio Costa

Depois de receber o nome de Casa Branca, a região passou a ser conhecida popularmente por Encruzilhada, isso porque havia uma estrada que ligava Otacílio Costa a Curitibanos, onde foi erguido um galpão para o descanso dos tropeiros, para o dia seguinte continuarem suas viagens.

Mas com a vinda de fazendeiros e aquisição de grandes áreas de terras, a região evoluiu rapidamente. A maioria das terras era de propriedade de Otacílio Vieira da Costa, um político militante que atuou na vida pública desde os 16 anos de idade. Otacílio foi jornalista, escritor e deputado na Constituinte Estadual.

Depois de receber as denominações de Casa Branca e Encruzilhada, a vila passou a sediar o então distrito de Otacílio Costa, criado por Leis Municipais respectivamente em 13 de agosto e 27 de setembro de 1958.  Mais para frente, pela Lei Número 6.059 de 10 de maio de 1982, foi criado o município de Otacílio Costa com terras desmembradas do município de Lages.

Atualmente, as principais atividades econômicas de Otacílio Costa são a extração de madeira e a indústria de papel e celulose.

Localização

Otacílio Costa está localizada no planalto serrano, na microrregião dos Campos de Lages, a 315km de Florianópolis. A cidade faz divisa com Ponte Alta, Palmeira, Lages, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Petrolândia, Agrolândia, Braço do Trombudo e Pouso Redondo

A Serra Catarinense, localização de Otacílio Costa, nos apresenta lindos cenários repletos de campos, lagos com águas cristalinas e neve… Isso mesmo, se você desbravar a região e subir a Serra do Rio do Rastro no inverno, poderá admirar a beleza da neve sobre os picos e campos. 

Em Otacílio Costa você poderá aproveitar parques, praças, espaços de lazer e eventos, além da natureza da serra, espalhadas entre as cidades vizinhas.  

Para conhecer mais sobre nossa região, visite o blog do Igaras Hotel e fique por dentro das novidades e atrações nas redondezas. 

Aliás, se você está procurando um local para se hospedar em Otacílio Costa, o Igaras Hotel é a opção ideal, acesse nosso site e saiba mais.

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1

5% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocinal.