Dica do Igaras Hotel: Receita para Festa Junina

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

dica-do-igaras-hotel-receita-para-festa-junina

Dica do Igaras Hotel: Receita para Festa Junina

As festas juninas já estão acontecendo em diversos lugares, inclusive, muitas famílias fazem suas festas particulares. Então preparamos o post “Dica do Igaras Hotel”, para trazer uma receita deliciosa de festa junina. Anota aí!

Dica do Igaras Hotel para sua Festa Junina

Mas antes de ir para a cozinha, vamos entender a origem da festa junina no Brasil? Elas foram trazidas pelos portugueses, que já realizavam as festas em Portugal em homenagem aos santos populares, logo elas foram introduzidas nos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras, estendendo-se rapidamente à toda população brasileira.

Não podemos deixar de mencionar também que as características que marcam as tradições de uma boa festa junina estão enraizadas na gastronomia, nas músicas, nas roupas e na decoração com bandeirinhas coloridas. E como em toda boa festa, a gastronomia é uma das partes mais importantes, por isso, nós vamos te ajudar a lembrar quais são os pratos principais de uma festa junina: canjica, milho, pipoca, pamonha, paçoca, pé-de-moleque, vinho quente, quentão, pinhão, churrasquinho, entre tantos outros, sempre feitos de forma bem caseira.

A dança também é um ponto alto nas festas juninas. As quadrilhas animam a turma e os casais participantes se vestem à caráter. As mulheres costumam usar vestidos e tranças, e os homens usam camisa xadrez e chapéu de palha. Então não esqueça de providenciar seu traje para a festa, combinado?

E já que o que todos mais valorizam é a gastronomia, anote a dica de receita do Igaras Hotel e surpreenda seus convidados.

Pipoca com curry e parmesão da Rita Lobo

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de milho para pipoca
  • ½ colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (chá) de curry
  • 1 colher (chá) de coentro em pó
  • 1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos moída na hora
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino

Modo de preparo

Numa panela grande, coloque o óleo e o milho de pipoca. Misture, tampe e leve ao fogo médio para estourar. Mexa a panela de vez em quando para os milhos não queimarem.

Quando o intervalo entre um estouro e outro for maior do que 2 segundos, é hora de desligar o fogo. Transfira a pipoca para uma vasilha. 

Numa tigela de vidro pequena, coloque a manteiga e leve para o micro-ondas por alguns segundos, apenas para derreter. Junte o curry, o coentro em pó, o sal e a pimenta. Misture bem. 

Regue a manteiga temperada sobre a pipoca estourada, junte o queijo parmesão ralado e mexa bem para misturar. Ajuste o sal e sirva a seguir.

Depois nos conta se fez sucesso?

Além dessa dica deliciosa, em nosso blog compartilhamos dicas de passeios pela região de Lages e Otacílio Costa, em Santa Catarina. Você também pode acessar nosso site e conferir todos os detalhes do nosso hotel, especialmente se está procurando uma hospedagem em Otacílio Costa. 

Estamos à disposição.

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.